O Evento

A COMPETIÇÃO

O Desafio Raia Rápida já é reconhecido como um dos grandes eventos da natação mundial. Composto por duelos velozes e eliminatórios, o Desafio conta com a presença de ícones do esporte, que representam seus países em uma disputa com emoção do início ao fim.

O evento ganhou prestígio no calendário esportivo internacional por reunir atletas de alto nível que disputam braçada a braçada, não apenas a vitória individual, mas também os melhores resultados para os seus países.

Estrelas da natação mundial já passaram por aquicomo Bruno Fratus, Felipe França, Nicolas Santos, Guilherme Guido, Anthony Ervin, RolandSchoeman, Cameron Van Der Burgh, FlorentManaudou, Matt Abood, entre outros.

O Desafio Raia Rápida vai acontecer no dia 15 de Outubro e virá repleto de novidades que prometem acirrar ainda mais a disputa. Em 2017 será a vez das mulheres entrarem em cena na competição. Agora, ao invés do quarteto ser formado apenas por homens, eles serão formados por 2 homens e 2 mulheres. Elas nadarão os estilos Costas e Borboleta. Eles, Peito e Livre.

FORMATO

Cada atleta vai competir em provas individuais e no revezamento. Cada um deles sempre irá nadar em sua modalidade específica (borboleta, costas, peito ou livre).

A disputa acontecerá através de provas eliminatórias sempre na distância de 50 metros. Os últimos colocados de cada série serão eliminados da etapa seguinte até que restem dois nadadores para a disputa da Final de cada modalidade.

Após as finais individuais, todos os nadadores voltarão à piscina e formarão quartetos representando seus países para a disputa do empolgante revezamento 4×50 medley.

O critério para definir o campeão do Desafio Raia Rápida 2017 se dará por pontos. As modalidades individuais concederão 3 pontos ao seu vencedor, 2 pontos para o segundo colocado e 1 para o terceiro.

Já o revezamento concederá o dobro da pontuação. Ou seja: 6 pontos para o país vitorioso, 4 pontos ao segundo colocado e 2 para o terceiro.

O país que somar mais pontos será o campeão da edição 2017.

Apresentado por
Patrocínio Master

Parceiros de Mídia
Parceiros

Realização
Promoção
Apoiamos

Apoiadores